quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Um exército de Cristo

Soldados colombianos aceitam a Cristo em quartel militar

Oitenta soldados decidiram entregar suas vidas a Cristo.

Soldados colombianos aceitam a Cristo em quartel militar
Um evento evangelístico foi realizado em um quartel militar, na Colômbia, onde 80 soldados decidiram dar suas vidas a Cristo e centenas de soldados ouviram a mensagem do Evangelho.
O evento foi realizado no Batalhão de Sucre na cidade de Chiquinquirá e foi organizado pela Igreja Pentecostal Unida da Colômbia (IPUC), que conseguiu reunir cerca de 850 soldados, que ouviram a Palavra de Deus.
Os responsáveis do evento e da ministração foram os pastores: Leonardo Isaza, trabalho missionário da prisão, Luis Carlos Marin e Tomas Hurtado. Vale destacar também o trabalho do sargento Raul Toloza, que também é um pregador do Evangelho.
O trabalho missionário que é realizado pela IPUC está focado em compartilhar a mensagem de Jesus dentro dos quarteis. Através desta iniciativa, um grande número de soldados e oficiais superiores do Exército da Colômbia, deram suas vidas a Cristo.
Cerca de 650 soldados, hoje são membros da Igreja Pentecostal Unida, por causa deste belíssimo e exemplar trabalho.

De modelo para Evangelista??




Supermodelo deixa o glamour das passarelas e se torna uma evangelista na Indonésia

Tracy Trinita fez parte do grupo das modelos de elite, conhecidas como "supermodelos". Se antes ela desfilava para as maiores grifes, hoje ela leva o brilho do amor de Jesus em todos os lugares que vai.
Trinita tinha 14 anos quando ganhou o concurso Elite Model Look Internacional e recebeu um contrato para atuar como modelo em Nova York. Isso a obrigou a deixar a família para trás em Bali, na Indonésia, e se mudar para os Estados Unidos. "Eu tive que crescer tão rapidamente", disse. "Eu ainda estava brincando com bonecas em casa, e de repente eu tinha que me comportar como uma adulta".
"Eu pensava quanto mais dinheiro eu tivesse, mais feliz eu seria. Então eu procurei na vida de modelo a minha felicidade, deixando para trás os meus amigos e a minha família, e viajei para Nova York", relata Trinita, que desfilou para estilistas como Yves Saint Laurent, Jean Paul Gautier, Kenzo e Benetton em Paris, Milão, Nova York e outras grandes capitais ao redor do mundo.
No entanto, ao se deparar com a realidade das festas e drogas, Trinita entrou em um grande conflito interior. Em sua busca pela plenitude de vida, ela notou que as pessoas de fé eram mais felizes. Por outro lado, ela não sabia a que fé considerar, já que ela cresceu em um ambiente de muitas fés: havia um católico, um protestante e um muçulmano em sua família.
Um dia ela clamou a Deus: "Por favor, se revele a mim". Em Paris, uma colega a convidou para um culto na igreja. "Deus ligou uma ponte ao meu coração e à minha mente. Senti, verdadeiramente, o meu coração sendo consolado e um amor como eu nunca havia sentido antes", relata Trinita. "Se Jesus não fosse real, então como eu poderia ter me sentido tão incrivelmente amada? Eu sabia que a falsa felicidade era a que o mundo da moda me oferecia, mas essa felicidade era verdade. Ela estava fora do meu poder e Deus me transformou". 
Hoje, aos 34 anos, Trinita vive em Jacarta, na Indonésia, e viaja por todo o mundo falando sobre a fé. A ex-modelo se tornou uma evangelista itinerante do ministério Ravi Zacharias Internacional (RZIM

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Você concorda?

A viagem do papa Francisco a Cuba e Estados Unidos teve um peso histórico, pois foi a primeira vez que um pontífice falou diante da Assembleia das Nações Unidas e do Congresso Americano.
A programação foi intensa e a maior parte de seus discursos foi feito em espanhol, língua nativa do argentino Jorge Mario Bergoglio, seu nome de batismo.
Como já tem se tornado tradição, Francisco fez declarações que geraram polêmicas e muitas críticas. Ao passar por Cuba, não condenou o regime ditatorial dos irmãos Castro nem a conhecida perseguição religiosa na ilha.
Limitou-se apenas a dizer que “Pessoas são mais importantes que ideologias”. Uma crítica considerada inócua diante do regime comunista e ateu sob o qual vivem os cubanos há décadas.
De acordo com o Christian Post, ao chegar ao solo americano, passou por Nova York, onde liderou uma cerimônia ecumênica, com representante de diferentes religiões. O tom de suas palavras foi de união de todos os credos no memorial erguido em memória dos mortos no atentado de 11 de setembro de 2001.
Em sua oração, invocou o “deus de amor”, e não mencionou o nome de Jesus, segundo informações doWashington Post.
Papa Francisco e as religioes
Também fez um discurso polêmico, onde afirmou que os muçulmanos são “irmãos” dos cristãos e definiu a morte de Jesus na cruz como “fracasso”.  O texto completo da homilia pode ser lido aqui.
Diante do congresso americano, não tocou no assunto do momento nos EUA, que é a legalização do casamento gay. Em um país que debate intensamente se o governo deve continuar pagando por abortos, disse apenas que a humidade deve “proteger e defender a vida humana em todos os estágios de seu desenvolvimento”.
Os conservadores esperavam que o papa falasse sobre essas questões claramente, mas isso não aconteceu. Seu assunto principal tem sido o clima no mundo, tópico abordado em sua encíclica mais recente, Ladato Si.
Os contrastes entre Francisco e seu antecessor, Bento 16, tem ficado cada vez mais evidente. Na sua encíclica “Caritas in veritate”, Bento 16 defendeu a formação de uma Autoridade mundial para lidar com as crises financeiras.  Já Francisco, falou sobre a necessidade dessa autoridade global única, mas para cuidar das questões ambientais.
Enquanto Bento 16 disse em 2006, que o profeta Maomé só trouxe o mal, “como sua ordem para disseminar pela espada a fé que ele pregava”, Francisco disse repetidas vezes que “muçulmanos e cristãos são irmãos”.
Sobre o casamento gay, os dois papas também discordam amplamente.Francisco tem dito que não pode “julgar” e os chamou de “irmãos”. No jantar oficial do papa com Obama na Casa Branca estavam presentes vários ativistas gays católicos, além de transgêneros.
Já Bento 16, em 2013, afirmou que a união de homossexuais ameaçava “o futuro e a dignidade da humanidade”

Ação de Satanista


Desde a inauguração da estátua de Bafomete por um grupo de Nova York, o satanismo passou a ser visto com outros olhos nos Estados Unidos. Usando como justificativa legal a liberdade de culto e o direito de expressar sua “fé”, satanistas estão conseguindo impedir as orações cristãs.
Durante muitos anos foi um hábito iniciar reuniões do governo com uma oração a Jesus em várias cidades. Agora, Chaz Stevens, um ativista que afirma ao mesmo tempo ser ateu e satanista, conseguiu que os políticos de Coral Springs, na Flórida, simplesmente banissem a oração das cerimônias oficiais.
O prefeito da cidade, Skip Campbell, explicou que prefere isso a garantir que o nome de Satanás seja invocado. “Eu não acho que os nossos cidadãos seriam favoráveis a invocações satânicas antes das reuniões do Conselho”, justificou o prefeito ao jornal Sun Sentinel.
Stevens ganhou na justiça o direito de invocar o diabo toda vez que uma reunião pública fosse iniciar com uma oração a Deus. Ele alega que a mudança revela “discriminação religiosa”.
“Meu projeto se chama Satanás ou silêncio. Isso resume tudo”, disse Chaz ao Sentinel. Está totalmente baseado na decisão da Suprema Corte em 2014, a qual aprovou que as reuniões do governo poderiam incluir uma oração.
Os satanistas conseguiram vitórias parecidas na cidade de Deerfield Beach, Florida, ano passado. Na Carolina do Norte, um muçulmano conseguiu o direito de invocar Alá e no Alabama, uma bruxa Wica recebeu autorização para fazer um encantamento antes de uma reunião do conselho da cidade.
Os ativistas satanistas afirmam que levam a sério seu projeto e entrarão com processos pedindo direitos iguais em todas as reuniões com autoridades do governo que desejam ter um momento de oração.

domingo, 27 de setembro de 2015

Só Jesus Faz..

Hino Só Jesus Faz.
Louvado por Rita de Kassya Mello.
Igreja: I.E. Filadélfia Amor Fraterno
Local: Jandira
 Bairro: Ouro Verde n• 

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Dunga impede culto na seleção




Após proibir cultos na concentração, Dunga convoca pastor atacante



Nos últimos amistosos nos Estados Unidos o pastor Guilherme Batista se reuniu com alguns jogadores da Seleção Brasileira e realizou um culto que terminou com jogadores aceitando a Cristo.
Contudo, o treinador da Seleção disse à imprensa que não autorizou a entrada de Guilherme na concentração. Chegou a dizer que não admitiria mais esse tipo de encontro.
“Não permiti o culto dentro do hotel. Temos uma sala onde os jogadores podem receber os familiares ou pessoas mais próximas. (…) O pastor estava nesse setor, mas não concordamos”, afirmou o técnico.
Cerca de uma semana depois, o comandante da Seleção convocou um “pastor atacante”. Por causa de uma contusão de Roberto Firmino, do Liverpool, Ricardo Oliveira do Santos foi chamado. Atual goleador do Campeonato Brasileiro com 17 gols, Ricardo, 35 anos, é pastor há oito anos. Ele batizou colegas de equipe recentemente.
A presença dos chamados Atletas de Cristo é uma constante na Seleção há muitos anos. Alguns, como Kaká, tiveram problemas com a FIFA por causa de camisetas com declarações de fé.
Dentro de campo, Oliveira é o artilheiro do ano no Brasil, com 30 gols. Fora das quatro linhas, quando não está concentrado, prega o evangelho. Em entrevista recente, o pastor atacante, afirmou “Não se escolhe ser pastor. Eu fui escolhido. Foi o maior troféu que eu ganhei: poder cuidar de pessoas, incentivar pessoas. O mundo está cheio de gente que coloca você para baixo, mas Deus me levantou para isso”.

Rabino convoca os Judeus

Rabino convoca judeus a retornarem a Israel para se preparar para a vinda do Messias.

Números de judeus que retornam a Israel vem crescendo a cada ano..

Uma das maiores autoridades do judaísmo ultra ortodoxo, o rabino Chaim Kanievsky tem pedido que todos os judeus no mundo voltem para Israel o mais rapidamente possível para se prepararem para a chegada do Messias.
Alguns estudiosos de profecias dos livros judaicos acreditam que o que Israel vive no momento, o grande fluxo de remanescência de parte dos judeus que estão espalhados pelo mundo que retornam a Israel, é literalmente a preparação para a chegada do Messias que o povo judeu aguarda por milênios.
Um jornal reconhecido de Israel, Times of Israel, anuncia que o números de judeus que retornam a Israel vem crescendo a cada ano, e no primeiro semestre de 2015 esse número foi muito superior aos anos que se passaram.
De acordo com um levantamento realizado, em 2014, um total de 26.429 imigrantes judeus chegaram a Israel. Um grande salto comparado com os 19.012 do ano anterior. Nos primeiros 8 meses deste ano, 17.212 pessoas do mundo todo fizeram a aliyah para Israel. É um aumento de mais de 40% em comparação ao ano anterior.
Se por um lado o povo judeu acredita que está chegada à hora do Messias se manifestar a Israel, os cristãos que acreditam em Jesus como Messias, afirmam que a volta de Cristo para buscar sua igreja está para acontecer, pois de um lado o regresso do povo judeu a Israel, também para os cristãos é um sinal da profecia descrita pelo próprio Messias que fala sobre esse acontecimento “Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam” Mateus 24:32-34.
Os cristãos acreditam que Jesus falando sobre a figueira era uma parábola referindo-se a Israel e a remanescência do povo judeu, exatamente o que o rabino Chaim Kanievsky afirma estar acontecendo.

Discriminação?



Cristãos não serão beneficiados com o projeto da igualdade de tratamento na Europa..


Segundo relatórios da Portas Abertas, nesse mês de setembro, a Aliança Internacional em Defesa da Liberdade (ADF), lançou um website sobre as diretrizes na igualdade de tratamento, com o título “Respeite a Liberdade”. O site afirma: "A igualdade de tratamento é uma proposta legislativa para tornar isso obrigatório em toda a União Europeia (UE), com seus 28 estados-membros”.
Proposto em 2008, pela Comissão Europeia, o Parlamento ainda é negociado pelo Conselho (órgão da UE composto por governos dos estados-membros) e a unanimidade necessária para tornar esse objetivo em lei, ainda não foi alcançada.
A intenção dos idealizadores é cessar a discriminação no fornecimento de bens e serviços. "Hoje em dia, existem alguns grupos protegidos que recebem privilégios e preços diferenciados”, comenta um dos líderes da ADF. O website apresenta as cinco áreas mais preocupantes, de acordo com a proposta: jurídica, econômica, política, social e religiosa.
O analista da Portas Abertas explica: “Embora haja vários tipos de discriminação, como deficiência, idade, orientação sexual e religião ou crença, fica claro que eles redigiram a proposta para o público que busca a liberdade na orientação sexual, não vamos nos iludir achando que o projeto vai de encontro à liberdade religiosa.”.

Mais um País Liberado

Nepal é declarado uma nação secular e garante maior liberdade religiosa...O presidente do Nepal Ram Baran Yadav assinou, neste domingo (20), um documento que afirma uma nova constituição para o país, garantindo maior liberdade religiosa para diversos grupos minoritários. 



O documento define o Nepal, um país de maioria hindu, como uma nação secular, dividida em sete províncias federais. O acordo foi assinado na capital Kathmandu na semana passada, depois de anos de disputas políticas.
"Acreditamos que a adoção da nova Constituição irá abrir o caminho para o desenvolvimento do país", disse Yadav à Assembléia Constituinte.
Por um lado, nepaleses comemoravam a decisão com fogos de artifício em Kathmandu. Por outro, violentas manifestações deixou pelo menos uma pessoa morta.
Antes da assinatura, mais confrontos eclodiram entre as forças de segurança e radicais hindus. No último dia 14 de setembro, bombas explodiram duas igrejas no distrito de Jhapa, no leste do país.
Liberdade para o Evangelho
Os cristãos nepaleses representam menos de 2% dos 26,5 milhões da população do país. Segundo a organização 'Christian Solidarity Worldwide' (CSW), a liberdade religiosa dos nepaleses pode ser "drasticamente reduzida" sob a nova legislação, no entanto, grupos minoritários ainda podem estar em risco.
K.P. Yohannan, da organização missionária 'Gospel for Asia' (GFA), alerta que os fundamentalistas religiosos não aceitam a nova constituição. "Eles ainda que o Nepal permaneça sendo uma nação hindu radical".
Ainda assim, Yohannan garante que a decisão do governo nepalense é uma resposta  de oração para cristãos de todo o mundo. "O que isso significa para a obra de Deus? Penso que esta é uma resposta de oração, e o nosso Deus vai continuar usando essas pessoas para que outras compreendam o amor de Cristo".

Só os Verdadeiros suportam.

Pastor Saeed Abedini é torturado com aparelho de choque na prisão

Tortura teve como objetivo, fazer com que o pastor assumisse as acusações que foram feitas anteriormente contra ele.


Depois de uma curta visita nesta quinta-feira (24) ao seu marido na prisão iraniana de Rajaei Shahr, Naghmeh Abedini - esposa do pastor norte-americano Saeed Abedini - ouviu notícias perturbadoras sobre possíveis novas 'penalidades' que estão sendo aplicadas a Saeed. Ao longo dos anos, o governo iraniano afirmou que a sentença de oito anos de prisão do pastor Saeed poderia ser arbitrariamente estendida e na última terça-feira (22), as autoridades locais deram seus primeiros passos para cumprir esta promessa.
Agentes de inteligência iranianos, convocaram o pastor Saeed para uma intensa rodada de interrogatórios. O líder cristão relatou à sua família que os interrogadores eram abusivaos verbal e fisicamente. Durante o curso do interrogatório, os oficiais usaram repetidamente uma aparelho que aplica choques ("taser") para torturar o pastor.
Além da sessão de tortura que aconteceu na última terça, as autoridades iranianas também estão negando cuidados médicos, necessários para tratar ferimentos do pastor, resultantes de outras agressões que ele sofreu anteriormente.
Os interrogadores ameaçaram que o pastor Saeed terá de enfrentar novas acusações criminais. Alegaram que ele tem ligações com grupos rebeldese que teria feito declarações contra o governo iraniano. Pastor Saeed negou todas estas acusações, mais uma vez afirmou que ele não tem partido político no país e que ele nunca ameaçou a segurança do Irã, nunca fez quaisquer declarações contra o país ou tomado qualquer medida contra o governo local.
Este quadro se agrava, enquanto o presidente iraniano Hassan Rouhani prepara o seu discurso a ser proferido na Assembléia Geral das Nações Unidas, em Nova York. O encontro também coincide com novos esforços por parte do Centro Americano para Liberdade e Justiça (ACLJ)na arena internacional. Um número crescente de líderes globais tem concordado em exortar o Irã a libertar o Pastor Saeed.
O líder cristão manifestou repetidamente ao Governo iraniano, tanto durante os interrogatórios e durante o seu julgamento, que ele não representa nenhuma ameaça ao governo e só estava presente no Irã para ajudar crianças em situação de risco no Irã, construindo um orfanato aprovado pelo governo. Ainda assim, o Governo iraniano continuou a procurar maneiras de manter o pastor na prisão.
Em reação a esta notícia, Naghmeh Abedini declarou que o cristianismo não é uma ameaça para o Irã, mas sim uma resposta a necessidades humanas dos mais vulneráveis no país.
"Quando este pesadelo vai acabar? Saeed não é um criminoso. Ser cristão e motivado por valores cristãos para ajudar as crianças mais pobres e mais carentes no Irã deve ser visto como algo bom para a sociedade iraniana. Vemos que mais uma vez a linha dura no Irã está tentando forjar provas contra o meu marido e que ele foi abusado e torturado. Isto é quase insuportável", desabafou.
"É tempo de que os governos de todo o mundo mudem seu foco para as injustiças do Governo iraniano e peçam que liberte o meu marido. É o momento para que as empresas que procuram fazer negócios no Irã para olhem além de seus lucros e vejam a instabilidade de um governo conhecido por aprisionar os homens e mulheres inocentes que exerceram as suas liberdades fundamentais. [...] Temos de esperar e exigir mais de nossos líderes".
ACLJ tem representado Naghmeh Abedini em pedir aos líderes mundiais que façam mais para libertar pastor Saeed.
Além disso, uma petição online para clamar pela libertação do pastor Saeed já foi assinada por mais de 265 mil pessoas de diversos países.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Nuvem Misteriosa






Um fenômeno raro e belíssimo da natureza levou muitos cristãos costarriquenhos a acreditarem que estavam presenciando a volta de Jesus Cristo na última semana.
A formação de uma nuvem multicolorida, influenciada pela refração da luz solar por gotículas de água e cristais de gelo, chamada pela ciência de “nuvem iridescente”, causou alvoroço na população local, e como não poderia deixar de ser nos dias atuais, invadiu as redes sociais com inúmeras teorias.
Logo após a publicação das primeiras fotos e vídeos, muitas pessoas passaram a se referir ao fenômeno como a “nuvem do arrebatamento” ou “nuvem do fim dos tempos”. Aliada à impressão de que algo fora do comum estava acontecendo, a aparição da nuvem ocorreu justamente no dia em que se comemorava a Independência do país, 15 de setembro.
A repercussão foi tão intensa que emissoras de TV dos Estados Unidos noticiaram o fato e os comentários publicados em redes sociais.
Uma norte-americana que estava na cidade de Escazu e filmou a nuvem se mostrou perplexa: “Eu nunca vi nada como isso”, narrou ela. “Olhe para o céu, é absolutamente… É um tipo de sinal de Deus”, acrescentou, perdendo as palavras. O vídeo já ultrapassou a casa de 2,2 milhões de visualizações
De acordo com a rede ABC News, o meteorologista Eladio Solano, que trabalha no Instituto Nacional de Meteorologia da Costa Rica, confirmou que tratava-se de uma “nuvem iridescente” e tranquilizou as pessoas.
Dentre as diversas teorias a respeito nas redes sociais, haviam especulações de que a nuvem espetacular seria um rastro de objetos voadores não-identificados (OVNI’s), ou a aparição de seres extraterrestres.
Assista ao vídeo gravado por uma testemunha da “nuvem iridescente”:

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Angeologia

A classificação e a função dos anjos...

Voltamos a abordar o estudo de angelologia em nossa série. O fascínio que é o estudo dos anjos se torna mais atrativo quando abordamos a classificação dos anjos e sua hierarquia no reino celeste. Os anjos são ainda figuras importantes em muitas outras tradições religiosas do passado e do presente, por isso para estudarmos a classificação dos anjos tomaremos como base a Bíblia Sagrada.
  1. Anjos
A palavra anjo é normalmente usada para abordar de forma genérica as criaturas celestes, mas é também expressão de uma das classes desses seres. Essa classe tinha a incumbência de servir como mensageiros de Deus.
A principal de todas as aparições na Bíblia é, o anúncio do nascimento de Cristo. Na ocasião um anjo de nome Gabriel, apareceu a virgem Maria, anunciando o nascimento do “filho do altíssimo” (Lucas 1.26). O mesmo anjo anunciou também o nascimento de João Batista (Lucas 1.19).
Apesar de entendermos que os anjos constituem a classe celestial de seres menos poderosos, é importante saber que, na visão de Deus, não existe o maior ou o menor.
  1. Arcanjos
É o nome dado ao ser que ocupa a segunda classe em sua hierarquia celestial. Arcanjos existem em diversas tradições religiosas, como o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. A Bíblia cita apenas o nome de um arcanjo: Miguel.
Na palavra arcanjo o termo “ARC” significa, príncipe. Portanto Arcanjo quer dizer príncipe dos anjos.
No novo testamento a voz de um arcanjo e som da trombeta de Deus serão sinais da segunda vinda de Cristo (1 Tessalonicenses 4.16).
A respeito do número de arcanjos há uma imprecisão teológica. Alguns estudiosos acreditam que existe apenas um arcanjo – o arcanjo Miguel (Daniel 10.13; 12.1; Judas 9) – outros acreditam que exista mais de um arcanjo.
  1. Querubim
Criatura alada que constitui a classe hierárquica dos anjos e talvez a mais complexa de todas as criaturas celestes. Aparece pela primeira vez na no Jardim do Éden, quando foram colocados “para guardar o caminho da árvore da vida” (Gênesis 3.24). Porém as referencias bíblicas nos deixam duas questões – quanto a sua função e seu aspecto.
A Bíblia não deixa clara a função do querubim porém a análise das passagens bíblicas nos levam a acreditar que eles representavam a guarda da santidade divina, ou seja, eles eram representantes da santidade de Deus e da rejeição ao pecado.
Havia dois querubins nas extremidades do propiciatório (cobertura) da arca do pacto no tabernáculo; e, no templo, as tapeçarias do lugar santíssimo eram lavradas com figuras de querubins (Êxodo 26).
É difícil contemplar o aspecto destes seres. A razão humana e a imaginação destes seres são imprecisas. Ezequiel a melhor descrição que ele poderia dar em sua capacidade humana.
“E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles, quatro asas. (…) e as plantas dos seus pés, como planta do pé de uma bezerra, e luziam como a cor de cobre polido (Ezequiel 1.6) (…) uma semelhança de mão de homem, debaixo de suas asas (10.8) (…) cada um tinha quatro rostos: o rosto do primeiro era rosto de querubim, do segundo rosto de homem, do terceiro, rosto de leão e do quarto, rosto de águia (10.14)”.

  1. Serafim
Pode se dizer que os serafins são ministros representantes da glória e soberania de Deus. Eles servem a Deus diretamente em seu trono. Cada um desses seres possuem seis asas. Com duas delas cobrem o rosto, com duas cobrem os pés e com duas deles voam (Isaías 6.2).
A visão destes seres celestes pode ser deslumbrante, já que são eles que formam a guarda pessoal de Deus (não que Ele precise de guardiões) e atestam a glória da Divina Trindade. Com isso concluímos que são grandíssimos em poder e criaturas tão belas que a concepção humana não pode comparar.

Terrorista é liberto pelo Evangelho

Terrorista da Al-Qaeda relata conversão ao Evangelho


A crueldade dos inúmeros ataques causados por grupos islâmicos extremistas tem sido a marca desses militantes. Mas a história de um antigo membro da Al-Qaeda teve um rumo diferente dos terroristas sempre noticiados pela mídia.

Osama pertencia a Frente Al-Nusra, conhecida também como a Al-Qaeda da Síria. Ele se converteu depois que um cristão compartilhou, com ele, o Evangelho. Por isso, ele foi preso e brutalmente torturado pelo grupo terrorista em que servia.

A noite de sua execução foi programada, e a única forma de Osama ser poupado seria negando sua nova fé, mas ele se recusou. O executor ficou impressionado e deu novas instruções a Osama: "Quando vendarmos você, e quando você ouvir o primeiro tiro, caia no chão e não se mova. Finja que você é um homem morto".

Osama seguiu as instruções. Minutos depois, ele abriu os olhos e encontrou todos os homens do pelotão de fuzilamento mortos, e o executor havia desaparecido. Hoje, Osama está seguro em um local isolado.

Essa é uma promessa das Escrituras Sagradas: "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá" (Salmo 37:5). 


Fim dos tempos???

ESTAMOS NO FIM DOS TEMOS? SEGUNDO HISTORIADORES O "CICLO PROFÉTICO" ESTÁ SE CUMPRINDO...

Os sinais apontados por estudiosos como inegáveis que algo “grande” está prestes a acontecer no mundo estão todos aí: as quatro luas de sangue em dias específicos do calendário judeu, o Shemitá bíblico, o surgimento de um califado islâmico na área onde ficava a Babilônia, o acordo nuclear que poderá resultar numa terceira guerra mundial.
Para muitos líderes cristãos, a igreja precisa se despertar e manter-se especialmente vigilante nesses dias. Além das advertências proféticas para a Igreja, o mundo testemunha o surgimento de uma grande instabilidade.
Ao mesmo tempo enfrenta crise financeira por causa da China, geopolítica, com os milhões de refugiados de guerra e o inegável caos moral com a crescente legalização do que a Bíblia chama de abominação. Existem ainda crises hídricas em diversas partes, o aquecimento global e o risco crescente de uma conflagração nuclear. Seria essa a junção de sinais no céu e na terra?
Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham, afirma que este pode ser o “momento decisivo” para a humanidade. “Temos arrogantemente virado as costas a Deus, e eu acredito que o julgamento virá contra nós”, afirmou.
O rabino Jonathan Cahn, um dos primeiros a falar sobre as profecias do Shemitá resume: “Estamos testemunhando o que parece ser um cenário profético perfeito. A relação dos EUA com Israel está num ponto baixo histórico. Agora com a campanha contra a definição bíblica do casamento! Tudo está convergindo”.
Graham e Cahn não estão sozinhos. Em entrevistas durante os últimos meses, dezenas de respeitados estudiosos da profecia bíblica concordam que o mundo está experimentando uma aceleração sem precedentes, visto nos sinais do fim dos tempos. Entre eles estão Joel C. Rosenberg, Chuck Missler, Paul McGuire, Greg Laurie, Robert Jeffress, Sid Roth, o rabino Jonathan Bernis, Thomas Ice, Ron Rhodes.
Todos já escreveram e pregaram sobre a possibilidade de esta geração testemunhar a consumação dos tempos. O pastor Jack Graham, que lidera uma igreja de 40 mil membros no Texas, foi categórico: “há poucas dúvidas, essa pode muito bem ser a última geração”.
Autor de dezenas de livros sobre profecias e apocalipse, como a série Deixados para Trás, Tim Lahaye disse recentemente: “Na verdade, temos muito mais sinais da vinda e do fim que qualquer geração antes de nós. O povo de Israel está sendo atraído de volta para a Terra Santa… é muito óbvio que algo grande está vindo”.
Junte-se a isso a restauração do Sinédrio em Israel e todos os preparativos para o reinício dos cultos no Terceiro Templo. Diversos rabinos falam sobre a vinda “iminente do Messias”.
Não se pode ainda desconsiderar a popularização do islamismo radical e o aumento exponencial de atentados terroristas. Seu alvo declarado é exterminar cristãos e judeus. Este mesmo radicais também argumentam esperar pela vinda do seu grande profeta, o mahdi.
Além disso, são crescentes os planos da ONU de um “modelo para governar todo o planeta.” Vários líderes políticos do planeta, sobretudo na Europa, estão pedindo uma “autoridade política mundial” para combater as alterações climáticas, a pobreza global e outras crises. Até o papa Francisco já se pronunciou a esse respeito.
Marcas datas é sempre temerário, contudo o ‘ciclo’ profético está se fechando e quando tantas autoridades bíblicas falam sobre o mesmo assunto, é melhor estar atentos.

A Igreja será arrebatada! Jesus está voltando! Baruk Raba Beshen Adonai!

"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus." Apocalipse 22:17-20

Mara na Fazenda?

Todos sabemos um pouco da fama da cantora. Muitos barracos e entre outros escândalo, mesmo ela afirmando ser evangélica o seu nome esta entre barracos com famosos....
Foram muitos anos de especulações de que a cantora Mara Maravilha participaria do reality show da Rede Record, A Fazenda, até que a cantora confirmou que estará na próxima edição do programa.
Mara participou do programa Xuxa Meneguel nesta segunda-feira (21) e confirmou que estará na atração, mas não com o objetivo de encontrar um relacionamento.
“Eu estou preparada para recontar a minha história”, disse ela.  A cantora afirmou que é fã do programa e que sempre quis participar.
“Eu queria muito participar da Fazenda. Eu assisto a Fazenda, eu acho que é uma ótima oportunidade”, revelou.
Sobre expor o corpo, ainda que sem querer, Mara afirmou que irá “vigiar” para não deixar partes do seu corpo a mostra como aconteceu com muita frequência com outros participantes do reality que entra em sua 8ª edição.
Durante o programa a cantora ainda revelou que em breve será mãe, Mara está na fila de adoção e já até escolheu o nome da criança: Gabriel. “Ele já existe, só falta a gente se encontrar. Eu vou ser mãe de coração”, revelou.
O programa A Fazenda 8 estreia nesta quarta-feira (23) tendo 16 participantes que competirão por R$ 2 milhões.

O Relógio de Israel

“Porei os meus olhos sobre eles, para seu bem, e os farei voltar a esta terra; e edificá-los-ei, e não os destruirei, e plantá-los-ei, e não os arrancarei” Jr 24.6

Trechos da Declaração de Independência de Israel, lida por David Ben Gurion no dia 14 de maio de 1948, e reproduzida integralmente no livro Jerusalém 3000 Anos de História (CPAD):

“Declaramos que, a vigorar desde o momento do término do Mandato, que se dará hoje à noite, véspera de Sábado, 6º dia de íar de 5708 (15 de maio de 1948), até a instalação das autoridades eleitas regulares do Estado de acordo com a Constituição que será adotada pela Assembléia Constituinte Eleita, o mais tardar a 1º de outubro de 1948, o Conselho do povo atuará como Conselho de Estado Provisório, e seu órgão executivo, a Administração do Povo, será o Governo Provisório do Estado judeu, a ser denominado Israel.

“O ESTADO DE ISRAEL estará aberto à imigração judaica e para o Retorno dos Exilados; fomentará o desenvolvimento do país em benefício de todos os seus habitantes; basear-se-á nos princípios de liberdade, justiça e paz, conforme concebidos pelos profetas de Israel; assegurará completa igualdade de direitos sociais e políticos a todos os seus habitantes sem distinção de religião, raça ou sexo; garantirá a liberdade de culto, consciência, língua, educação e cultura; e manter-se-á fiel aos princípios da Carta das Nações Unidas.

“APELAMOS ao povo judeu em toda a Diáspora para que cerre fileiras em torno dos judeus de Eretz-Israel nas tarefas de imigração e reconstrução e para que esteja ao seu lado na grande luta pela realização do sonho secular — a redenção de Israel.

“Confiando no Todo-Poderoso, apomos nossas assinaturas a esta proclamação, nesta sessão do Conselho de Estado Provisório, no solo pátrio, na cidade de Tel-Aviv, nesta véspera de sábado, 5º dia de íar, de 5708 (14 de maio de 1948). Segue a assinatura de David Ben Gurion e dos demais fundadores do Estado de Israel.

Terminada a leitura da Declaração de Independência do Estado de Israel, é proferida a bênção hebraica: ‘Louvando sejas, ó Senhor, Deus nosso, Rei do Universo, que nos mantiveste vivos, que nos preservaste e nos permitiste ver este dia’”.


Israel é o relógio divino na Terra pelo qual conhecemos os desígnios de Deus para o final da história da humanidade.


Leitura Bíblica: Ezequiel 37 1-12


Tendo Israel como objeto principal de nosso estudo, veremos algumas profecias escatológicas que já tiveram seu cumprimento e outras que ainda hão de se cumprir. Através da situação atual de Israel iremos constatar a proclamação da iminente vinda de Jesus.


Ordem correta de acontecimentos escatológicos.

1 — Dispersão e regresso de Israel;

2 — Arrebatamento da Igreja;

3 — Grande Tribulação;

4 — Tribunal de Cristo;

5 — Bodas do Cordeiro;

6 — Batalha do Armagedom;

7 — Implantação do Reino Milenial;

8 — Juízo das Nações;

9 — O Grande Trono Branco.



INTRODUÇÃO

Israel é um dos sinais mais evidentes na atualidade em relação à volta de Cristo. Sua restauração nacional, profetizada em Ezequiel 37.1-10 e, que, através de uma visão fala metaforicamente de “um vale cheio de ossos”, teve início no século em que vivemos.



I. EIXO CENTRAL DO PROGRAMA ESCATOLÓGICO DIVINO

A história do plano divino em relação à humanidade tem seu eixo central na existência do povo de Israel. É o relógio pelo qual podemos acompanhar todos os eventos históricos e escatológicos do mundo. Jesus apontou-nos esse sinal de Sua vinda no sermão profético registrado em Lc 21.27-30: “E, então, verão o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira e para todas as árvores. Quando já começam a brotar, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão”.

Encontramos respaldo para crer na Palavra de Deus através das profecias bíblicas cumpridas e, a se cumprirem, nos fatos da vida de Israel.


1. Dispersão e regresso.

Tanto as profecias sobre a dispersão do povo de Israel entre as nações quanto as referentes ao retomo à sua terra, têm tido o fiel cumprimento (Gn 12.1,2,7; Dt 32.9-11; Lv 26.33,36,37; Jr 24.6; Ez 36.24,28).


2. A reunião progressiva de Israel em sua terra.

Há duas importantes reuniões de Israel na sua terra que mostram a veracidade da profecia bíblica. A primeira diz respeito ao sentimento de volta ao lar que tiveram todos os israelitas dispersos pelas nações. Esse sentimento se tornou forte com o movimento sionista iniciado em 1897 por Teodoro Herzl. (veja mais sobre o assunto em INFORMATIVO SOBRE ISRAEL) Pouco a pouco, sistemática e continuamente, o povo começou a voltar. Não era um simples sentimento de um homem ou de um povo e, sim, um impulso do Espírito de Deus na mente e no coração de cada judeu disperso, em cumprimento da Palavra de Deus (Jr 24.6; Ez 36.24,28).

Em 1948, Israel já estava bem instalado na Palestina e a sua proclamação pela ONU como Estado foi o clímax da efetivação da promessa divina quanto ao seu retorno.


3. A segunda reunião de Israel.

Esta reunião acontecerá no futuro próximo por ocasião da “angústia de Jacó”, conhecida como a Grande Tribulação (Ap 16.12-21). Esse evento escatológico será terrível e indescritível para o povo de Israel. Ele estará mobilizado para a grande batalha do Armagedom. Os reis da terra, isto é, os governantes do mundo todo estarão reunidos com seus exércitos e armas destrutivas para o maior combate já registrado na história mundial. Talvez seja esta a terceira guerra mundial. Será no clímax dessa batalha que Jesus, o Messias, anteriormente rejeitado pelos israelitas, virá e destruirá os inimigos do seu povo, e implantará o Seu reino milenial (Ap 19.11-21).

A profecia de Ezequiel 37.1-11 trata da restauração nacional, moral e espiritual de Israel. Alguns aspectos dessa profecia já tiveram o seu cumprimento e outros estão se cumprindo. Porém, o cumprimento cabal só acontecerá no período da Grande Tribulação e com a intervenção de Cristo, o Messias, em Jerusalém. Nesse período, a Igreja não estará na Terra, porque foi antes arrebatada para estar com o Senhor.



II. A DESTRUIÇÃO PROGRESSIVA DO POVO DO NORTE

Os textos de Ezequiel 38 — 39 e Joel 2.20 tratam a respeito da profecia bíblica sobre um bloco de nações ao norte de Israel.


1. As nações do Norte.

Por causa da etnia dos povos que habitam aquela região vários nomes geográficos podem ser identificados. O profeta fala de Magogue, Meseque e Tubal (Ez 38.2,3), regiões ocupadas pelos antigos citas e tártaros, as quais hoje correspondem à Rússia. Nome como o deMeseque converteu-se em Moscou ou Moskva. Tubal é a moderna cidade russa de Tobolsk. Em Ez 38.2 temos a palavra “chefe”, tradução do termo rosh, dando a ideia do nome Rússia. No bloco das nações aliadas aparecem os nomes de Gômer, Togarma (Ez 38.6). Gômer veio a ser a Germânia (atual Alemanha) e,Togarma corresponde à Armênia e Turquia. Em Ez 38.5 destacam-se os persas, os etíopes e Pute. Hoje, os persas são o Irã; os etíopes, a Etiópia; e, Pute, a Líbia.


2. Queda e ressurgimento da confederação do Norte.

Devemos entender que a queda da União Soviética não significa que a profecia tenha perdido sua validade. Na verdade, essa potência mundial está se levantando e mostrando sua força, quando se esforça para participar das conversações de paz entre Israel e os países árabes, aos quais ela sempre apoiou. Ela perdeu o seu poder sobre o aludido bloco de nações, e alguns estudiosos interpretam essa queda como algo para acontecer em plenitude no futuro. Parte dessa profecia já começou a ter o seu cumprimento porque a Rússia caiu como potência bélica e econômica.


3. A Confederação do Norte combaterá a Besta na Grande Tribulação.

A profecia diz que a confederação do Norte, tendo como líder Gogue, colocará seus exércitos contra a autoridade da Besta, ou seja, o Anticristo (Ez 38.2-6). A profecia indica que Gogue, chefe da terra de Magogue invadirá a terra de Israel nos últimos dias (Ez 38.8,16). É possível que essa invasão venha acontecer no período da Grande Tribulação. Os motivos principais para a invasão do “rei do norte” estão expostos em Ez 38.11,12. A ideia de “tomar o despojo e de arrebatar a presa” não é difícil entender pelo fato de a antiga União Soviética ter perdido seus principais intelectuais e cientistas (na maioria judeus), os quais retornaram para Israel. Diz a Bíblia que esse invasor será destruído pela intervenção divina (Ez 38.20), nos montes de Israel (Ez 39.4). Então, as nações da Terra reconhecerão o Deus de Israel (Ez 39.21,22). Devemos entender que essa invasão nada tem a ver com a batalha do Armagedom, e a guerra decorrente que acontecerá no início da “semana profética” de Daniel (Dn 9.27). A batalha do Armagedom se dará no final da “semana”, pois o seu líder será o Anticristo, a Besta (Zc 12.3; 14.2; Ap 16.14).

III. O RESSURGIMENTO DO ANTIGO IMPÉRIO ROMANO

Os textos de Dn 2.33,34,44; 9.24-27; 7.7,8,24,25; Ap 13.3,7; 17.12,13 são relativos à profecia sobre uma confederação de nações formada na área geográfica do antigo Império Romano.


1. O sentido duplo de interpretação.

Essa profecia, numa parte refere-se literalmente àquelas nações adjacentes ao Mediterrâneo, as quais formavam o núcleo do Império Romano e, na outra parte, figuradamente refere-se apenas às características daquele Império. Tal como existiu o Império Romano, também, se levantará um da mesma forma dentro da realidade atual.


2. A União Européia, uma sombra do antigo Império Romano.

Especula-se muito sobre a atual União Européia como um retrato dessa confederação profetizada. Não temos base consistente na Bíblia para afirmar positivamente. Mas não podemos evitar o fato de que as características dessa confederação profetizada (Dn 2.33,34,44) conferem com a profecia de Daniel. E perigoso estabelecer suposições como fatos. Por isso, o aconselhável é ficarmos dentro dos limites impostos pela profecia bíblica. No entanto, a evidência dos sinais da vinda do Senhor Jesus em nossos dias é fortalecida pela clareza da profecia e do seu cumprimento.


Subsídio Teológico

“No dia 23 de maio de 1957, um tratado foi assinado em Roma, que sem dúvida foi o primeiro passo do cumprimento da antiga profecia de Daniel sobre a existência da futura confederação de nações, como última forma de expressão do poder gentílico mundial. A profecia está no capítulo 2, e repetida no capítulo 7 de Daniel. No Apocalipse ela é também vista a partir do capítulo 13. Esse tratado teve vigência a partir de 1 de abril de 1958. O seu objetivo fundamental é a unificação da Europa mediante a formação dos Estados Unidos da Europa. Os seis membros fundadores foram Itália, França, Alemanha Ocidental, Holanda, Bélgica e Luxemburgo. Novos membros foram mais tarde admitidos. Outros estão aguardando admissão.

“Essa coalização de nações a ser formada, segundo a profecia, na área geográfica do antigo Império Romano, está predita em Daniel 2.33,41-44; 7.7,8,24,25; Ap 13.3,7; 17.12,13. Não se trata de uma restauração literal e total do antigo Império Romano, tal como ele existiu, mas de uma forma de expressão final dele, pois, conforme a palavra profética em Daniel 2.34, a pedra feriu a estátua nos pés, não nas pernas. As duas pernas representam o Império Romano dividido em dois, fato que teve lugar em 395 d.C. O Império Ocidental, com sede em Roma e o Oriental, com sede em Constantinopla. Foi nessa condição que ele deixou de existir — como duas pernas. O Império Ocidental caiu em 476, e Oriental, em 1453 d.C. 

 O sinal de Israel é revelado à Igreja pelo seu esplêndido florescimento na Terra que Deus lhe prometera — a figueira brotando — , e pela sua influência na marcha dos acontecimentos mundiais