segunda-feira, 21 de setembro de 2015

VEJA A NOTÍCIA

O programa Fantástico, da Rede Globo, fez uma denúncia grave neste domingo (20). Ao exibir uma reportagem longa sobre pessoas que são enganadas por sites que vendem produtos bem abaixo do preço, mas não entregam.
Isso configura estelionato e o site em questão chama-se Pank. Foram mostradas as maneiras como a empresa sediada em Ribeirão Preto, São Paulo, lesava os compradores. Alguns recebiam produtos quebrados, outros falsificados e ainda caixas vazias. Mais indignados sentiam-se os que recebiam fotos dos produtos encomendados e em alguns casos, simplesmente não recebiam nada.
Estima-se que foram mais de 100 mil pessoas lesadas pelo site. Num montante que pode chegar a 250 milhões de reais.
A polícia agiu e fez buscas na sede da empresa e na casa dos donos.  Eles viviam uma vida de luxo. Viviane Emílio, que dirigia o site, está presa. Michel de Souza Cintra, seu esposo e sócio, foragido.
Uma parte da matéria do jornalístico apresentou um fato que chama atenção. Os dois estelionatários são membros da Igreja Universal do Reino de Deus. Eles teriam doado cerca de R$ 700 mil em carros para a IURD. Os advogados dos acusados confirmam as doações.
Um carro de luxo que pertence ao casal foi apreendido. Ele era dirigido pelo motorista do deputado estadual por São Paulo Milton Vieira (PSD), que também é pastor da Igreja Universal.
O Ministério Público de São Paulo investiga qual a participação de Vieira no esquema fraudulento do site.  Se houverem indícios que parte do dinheiro fruto de estelionato foram depositados na conta da IURD de Ribeirão Preto, a igreja pode ser processada por lavagem de dinheiro.
O casal já foi indiciado por associação criminosa, estelionato e outros crimes. Seu patrimônio, cerca de 5 milhões de reais, está congelado pela justiça.
O promotor Aroldo Costa Filho afirma que o pastor deputado teria recebido do casal de suspeitos doações para sua campanha. Ele esteve na cadeia onde Viviane está presa. Procurada pela Globo, ninguém da IURD quis comentar o assunto. Com informações de Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário